Esta quinta-feira completaram-se nove anos dos quartos de final do Euro'2008, em que a Espanha ganhou a Itália nos penáltis. Casillas não esqueceu
Corpo do artigo
O guarda-redes do FC Porto diz que "nunca é demais recordar estes momentos". E os momentos a que Casillas se refere foram os vividos no Espanha-Itália, dos quartos de final do Campeonato da Europa de 2008, a 22 de junho de 2008.
Com o jogo empatado 0-0 após os 120 minutos do tempo regulamentar e do prolongamento, a partida foi para o desempate por grandes penalidades. Casillas defendeu dois, antes de Fàbregas converter o remate decisivo (4-2), que permitiu aos espanhóis quebrarem a maldição de 22 de Junho, data em que tinham sido derrotados por três vezes nas grandes penalidades.
Os festejos, como se pode ver pela fotografia foram grandes, de uma Espanha que acabaria por levar o título europeu para casa, numa final frente à Alemanha (1-0)
"O tempo passa, mas sente-se o mesmo hoje (ou ainda mais) que faz nove anos daqueles momentos", escreveu ainda Casillas na sua conta de Twitter.
878000851515711488