Titular na baliza do FC Porto, Casillas foi chamado pela Espanha para os jogos com a Eslováquia e Macedóna, a contar para a qualificação do Euro'2016.
Corpo do artigo
Vicente Del Bosque continua a manter inteira confiança em Iker Casillas. O selecionador de Espanha convocou o guarda-redes do FC Porto para a dupla jornada da fase de qualificação do Euro'2016, contra a Eslováquia (dia 5 de setembro) e Macedónia (dia 8) e deverá mesmo manter a titularidade pois o principal rival, David De Gea, apesar de chamado não tem sido utilizado no Manchester United. Sergio Rico (Sevilha) é o terceiro guarda-redes chamado por Del Bosque, que promovou os regressos de Mata (Manchester United), Azpilicueta e Diego Costa (ambos do Chelsea).
Eis a lista dos convocados da Espanha: guarda-redes - Casillas (FC Porto), De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilha); defesas - Juanfran (Atlético de Madrid), Carvajal (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Bartra (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona), Bernat (Bayern); médios - Koke (Atlético de Madrid), Busquets (Barcelona), Mata (Manchester United), David Silva (Manchester City), Fàbregas (Chelsea), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid) e Vitolo (Sevilha); avançados - Pedro (Barcelona), Paco Alcácer (Valência) e Diego Costa (Chelsea).