Em Espanha escrevem que Iker e Sara apreciam o esforço portista para agilizar
Corpo do artigo
Quando Iker Casillas voltar da Alemanha, para onde hoje parte no âmbito do segundo estágio de pré-época, deixará o Hotel Sheraton para se mudar para a nova casa. Encontrar uma moradia familiar, numa zona tranquila, com pouco trânsito, jardim e muitas zonas verdes envolventes é a principal preocupação do guarda-redes. A estrutura do FC Porto está a fazer tudo por tudo para agilizar o processo, para que o espanhol se concentre exclusivamente no que tem a fazer no campo.
É o "El País" que o conta, num longo texto em que dá conta de outra preocupação das partes: começar com as aulas de português. Não que seja difícil para os colegas perceberam o que Casillas diz, mas porque o guarda-redes quer integrar-se da melhor forma possível no clube, na cidade e no país.
Sara Carbonero também tomou conta do dossiê casa. O conforto do filho de dois anos do casal é o mais importante, mas nem ela nem Casillas querem ter a futura habitação cercada de jornalistas. Um condomínio fechado seria o ideal e o GAF (Gabinete de Apoio à Família) do FC Porto já fez a primeira seleção para o casal analisar. O "El País" diz mesmo que Casillas e Sara estão encantados com a eficiência da estrutura, que vai também tratar de todas as burocracias para que a casa esteja pronta a habitar no imediato.
Muitos dos jogadores portistas moram nas praias de Vila Nova de Gaia. Lopetegui e Tello estão na zona da Foz. Casillas terá de escolher.