Imprensa saudita revela que o Newcastle, por força da ligação a Rafa Benítez, é o maior obstáculo à troca de país de Casillas. Recentemente, porém, Pinto da Costa também abriu a porta a uma renovação.
Corpo do artigo
O Al-Nassr está apostado em contratar Casillas quando o espanhol terminar o contrato com o FC Porto e não olhará a meios (financeiros) para o conseguir. O recém-eleito presidente do clube saudita, Saud Al-Swailam, pretende construir uma equipa forte para atacar o título do campeonato local e da Liga dos Campeões Asiáticos e tem uma oferta choruda para apresentar ao guarda-redes.
De acordo com o portal "Tutto Mercato", a proposta é de dois anos de contrato, com o atual dono da baliza dos azuis e brancos a receber 2,5 milhões de euros mais bónus em cada um deles. O processo, de resto, estará entregue a uma empresa italiana de agenciamento desportivo denominada "Giemmesportmanagement".
O único obstáculo do Al-Nassr à contratação de Casillas será, de acordo com a Imprensa saudita, o Newcastle. Os ingleses já foram por diversas vezes associados ao guarda-redes, por força da ligação a Rafa Benítez, mas recentemente a porta da continuidade no FC Porto também foi aberta por Pinto da Costa. Tudo dependerá da vontade de Iker em continuar num país onde sempre disse sentir-se bem e dos valores que forem atirados para cima da mesa na hora das negociações, sendo certo que os dragões não poderão continuar a pagar o vencimento atual - o mais elevado do plantel -, por força do acordo estabelecido com a UEFA, no âmbito das regras do fair play financeiro. Até terminar a temporada, porém, dificilmente se conhecerá o futuro do espanhol, uma vez que este está unicamente concentrado na conquista da dobradinha.