Guarda-redes espanhol leva quatro jogos sem sofrer golos em casa no campeonato, igualando o registo alcançado na temporada de 2009/10.
Corpo do artigo
Estar quatro jogos seguidos sem sofrer golos em casa em jogos para o campeonato foi algo que Casillas não conseguiu nas últimas cinco temporadas. A chegada ao FC Porto mudou esse histórico e o guarda-redes espanhol manteve a baliza a zero nos jogos caseiros com o V. Guimarães (3-0), Estoril (2-0), Benfica (1-0) e Belenenses (4-0). E nem se pode dizer que a missão tenha sido facilitada pelos adversários. No último penúltimo desses duelos, por exemplo, o guarda-redes espanhol efetuou duas grandes defesas, ambas ainda na primeira parte, evitando golos dos bicampeões nacionais.
De regresso ao Dragão, para defrontar o Belenenses, Casillas cumpriu o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos em casa num jogo do campeonato, repetindo um feito alcançado na temporada de 2009/10, altura em que alinhou durante os 90 minutos nessa mesma série. Nessa época, então com Manuel Pellegrini como treinador do Real Madrid, o guarda-redes espanhol não sofreu golos com o Saragoça (6-0), Maiorca (2-0), Málaga (2-0) e Espanhol (2-0). Ao quinto jogo, quando tentava melhorar o registo, sofreu dois golos na receção da equipa merengue ao Villarreal, num jogo disputado a 21 de fevereiro de 2010. Marcos Senna e Nilmar marcaram os golos que colocaram um ponto final na série. Desde essa data e até esta sequência conseguida ao serviço do FC Porto, Casillas esteve cinco temporadas consecutivas sem ultrapassar os dois jogos sem sofrer golos no Estádio Santiago Bernabéu em jogos a contar para a liga espanhola.