Iker Casillas faz um balanço da temporada até ao momento. Destaca a forma como a equipa reagiu ao momento menos bom que teve, aborda os pontos perdidos e os jogos com Benfica e Braga no Dragão.
Corpo do artigo
Iker Casillas acredita que esta será uma temporada de regresso aos títulos por parte do FC Porto. O guarda-redes espanhol continua confiante e destaca a reação da equipa depois de um momento menos bom. "É verdade que há dois meses estávamos numa situação bastante complicada, fomos eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o que deu origem a muitas críticas à equipa. Tentámos reencontrar o nosso rumo na Liga, conseguimo-lo e agora só temos de seguir nessa linha, lutando até ao final e tentar atingir o objetivo", afirmou, numa entrevista à revista "Dragões".
Na memória ainda está o empate (1-1) com o Benfica, em casa na primeira volta do campeonato, quando a equipa deixou fugir o triunfo nos instantes finais. "Bem, naquele dia creio que merecíamos muito mais, muito mais. O futebol tem estas coisas, estas injustiças e só temos que conviver com elas, quer do lado positivo, quer do lado negativo. E creio que esta época temo-las vivido muitas vezes pelo lado negativo, porque não me recordo de nenhum jogo em que tenhamos perdido pontos e em que, de facto, tivéssemos merecido perdê-los", vincou Casillas, concordando com Marcano: o jogo do Braga, em casa, foi um momento de viragem.
"Concordo, porque foi um jogo que está um pouco na dinâmica do resto: quatro ou cinco ocasiões de golo claras, um jogador a menos, por mais que chegasses à baliza não conseguias marcar, o desespero, o tempo passa, perdas de tempo. E creio que aquele golo do Rui Pedro ao minuto 95 foi vital para romper esse momento mau", recordou.