Estação informa que Paulo Silva prestou novas declarações no âmbito do processo Cashball.
Corpo do artigo
A TVI informa esta segunda-feira que Paulo Silva, o empresário denunciante do caso Cashball, prestou novas declarações em que aponta Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, como o "chefe" do esquema de corrupção. Paulo Silva, recorde-se, confessou ter sido intermediário num esquema de corrupção a árbitros de andebol na temporada 2016/17 e futebolistas de equipa adversárias, na temporada seguinte. Terá sido João Gonçalves, empresário ligado ao Sporting e também detido em maio do ano passado, a fazer a confidência a Paulo Silva.
"A acusação do Ministério Público poderá sair a qualquer momento, mas, antes, deverá a SAD do Sporting também ser constituída arguida, caso entenda o MP que altos funcionários dos leões procuraram subverter a verdade desportiva, no futebol e no andebol, através de esquemas de corrupção. A comprovar-se, o Sporting arrisca consequências desportivas", sustenta a TVI.
Em comunicado, a PJ adiantou a 16 de maio de 2018 que a operação Cashball envolveu 40 elementos e incluiu uma dezena de buscas domiciliárias e num clube desportivo (Sporting). Os quatro detidos foram Gonçalo Rodrigues, funcionário do clube leonino, André Geraldes, então team manager do Sporting, Paulo Silva e João Gonçalves.
11136938