Livramento chega por empréstimo.
Corpo do artigo
Os avançados Xander Severina e Dailon Livramento, o segundo por empréstimo, foram oficializados esta segunda-feira como contratações do Casa Pia, no último dia do mercado de transferências.
Xander Severina, de 24 anos, é internacional por Curaçau e chega à turma lisboeta proveniente dos israelitas do Maccabi Haifa, pelos quais já fez quatro partidas na presente temporada, aos quais acrescem 24 duelos e seis tentos na última época, tendo jogado ainda nos sérvios do Partizan e nos neerlandeses do Den Haag.
Já Dailon Livramento, da mesma idade e internacional por Cabo Verde, foi cedido pelos italianos do Verona, no qual já efetuou um jogo nesta época, além dos 30 embates, com um golo marcado, em 2024/25, tendo surgido igualmente no futebol dos Países Baixos, ao serviço de formações como MVV, Roda e NAC Breda.
Os dois extremos já constam da lista de inscritos divulgada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), aumentando as opções do técnico João Pereira para o ataque dos ‘gansos’ e o número de reforços para 11.
Durante o mercado, o Casa Pia contratou também o guarda-redes Ivan Mandic, os defesas Kaique Rocha, David Sousa e Abdu Conté, os médios Sebastián Pérez e Yassin Oukili, e os avançados Kevin Prieto, Tiago Morais e Kelian Nsona.
Por outro lado, o conjunto lisboeta despediu-se dos defesas Ruben Kluivert, Isaac Monteiro e Leonardo Lelo, dos médios Andrian Kraev e Pablo Roberto, e ainda dos avançados Raúl Blanco, Tiago Dias, Henrique Pereira e Cauê dos Santos.
Ao fim de quatro jornadas, o Casa Pia ocupa a 13.ª posição da I Liga, com três pontos, fruto de um triunfo na visita ao AVS (2-0), e três desaires, nas receções a Sporting (2-0) e Nacional (2-0), e no terreno do FC Porto (4-0).