Presidente do Casa Pia recorda que o clube passa a ter um convite da Liga e uma decisão judicial favorável à participação na II Liga
Corpo do artigo
"Acabámos de saber e de ler o comunicado oficial da Liga", foi assim que Vítor Franco, presidente do Casa Pia, começou por reagir à notícia de que Aves e o Vitória de Setúbal foram impedidos de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado os processos de licenciamento. Como consequência, a Liga convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.
"Vou reunir com o advogado do Casa Pia e não vamos reagir a quente. Vamos analisar a situação calma e friamente para ver o que se vai passar nos próximos dias. São decisões que dizem respeito a dois clubes, sendo que o Casa Pia já tinha uma decisão judicial favorável [O Tribunal Central Administrativo aceitara uma providência cautelar do Casa Pia que pedia a suspensão da decisão da Liga de despromover Casa Pia e Cova da Piedade] e vamos ver como as coisas vão correr. Evito falar enquanto não falar com o advogado. É uma situação que não é fácil para os clubes que são prejudicados. Neste momento temos um convite da Liga e uma decisão judicial favorável, por isso estamos a preparar-nos para jogarmos a II Liga", disse a O JOGO.