Equipamentos dos gansos foram apresentados na quinta-feira, dia do 105.º aniversário dos gansos
Corpo do artigo
Velas apagadas em dia de mensagens especiais
Ontem foi dia de festa em Pina Manique: o Casa Pia celebrou 105 anos, uma data que, obviamente, não foi esquecida pelos responsáveis do clube e até proporcionou um treino diferente aos atletas. Durante a sessão de trabalho foi cortado um bolo para assinalar a ocasião.
Durante o dia foram colocadas mensagens de antigos jogadores e treinadores dos gansos nas redes sociais. Um deles foi Rúben Amorim, que não esquece quem lhe deu a primeira oportunidade nos bancos, em 2018/19. “Muitos parabéns ao Casa Pia pelos 105 anos de existência. Um clube muito importante para muita gente, pelo qual tenho muito carinho, por ter começado a carreira de treinador aqui. Desejo continuação de grande sucesso e de uma história muito rica”, sublinhou o agora treinador do Manchester United.
E não foi o único a dar os parabéns: Filipe Martins, técnico que devolveu os casapianos à I Liga em 2021/22, também assinalou a data, tal como vários antigos jogadores, entre os quais Chainho, Godwin, Afonso Taira, Pedro Santos, Vasco Fernandes, Ângelo Neto e Jota Silva.
Os responsáveis do Casa Pia também aproveitaram este dia especial para revelar os equipamentos para 2025/26. Uma revelação feita nas redes sociais e também durante a gala que decorreu ao final da tarde. Esta cerimónia, no Centro Cultural de Belém, contou com a presença de Helena Pires, diretora executiva da Federação Portuguesa de Futebol.
A exemplo do que tem acontecido nos últimos anos em dia de aniversário, foram distinguidos os atletas e treinadores que mais se destacaram no universo do clube. Depois de ter conseguido a melhor pontuação de sempre na I Liga, o plantel de futebol recebeu o prémio destinado à equipa do ano e João Pereira ficou com o de melhor treinador. Já Patrick Sequeira recebeu a distinção de atleta profissional de 2024/25 e o melhor da formação foi Renato Nhaga, que já se estreou na I Liga e renovou anteontem contrato até 2028. O golo do ano foi marcado por João Goulart, no empate frente ao Aves SAD, na 13.ª jornada.