Treinador vai ser adjunto de Marco Silva no Fulham
Corpo do artigo
O Casa Pia anunciou esta quarta-feira a saída de Gonçalo Santos do comando técnico da equipa, que terminou a I Liga no nono lugar.
“O Casa Pia AC informa que Gonçalo Santos comunicou à administração a sua decisão de não continuar na equipa técnica para a próxima época desportiva de 2024/25. Gonçalo assumiu o cargo de treinador em fevereiro de 2024, tendo já integrado a estrutura do clube desde julho de 2023. Com o seu empenho e dedicação, levou a equipa a finalizar a época no 9º lugar da classificação, um resultado que muito nos orgulha”, pode ler-se num comunicado do clube.
O treinador, de 37 anos, prepara-se para integrar a equipa técnica do também português Marco Silva no Fulham, da Premier League, na qualidade de adjunto.
"Foi uma honra e um privilégio fazer parte da família do Casa Pia AC. Agradeço a todos os jogadores, staff e administração pelo apoio incondicional ao longo destes meses. Estou convicto de que o clube continuará a crescer e alcançar grandes feitos. Esta foi uma decisão difícil, mas necessária para o meu desenvolvimento profissional e pessoal”, declarou, na mesma nota.
Gonçalo Santos deixa o Casa Pia depois de ter registado cinco vitórias, três empates e cinco derrotas nos 13 jogos que orientou desde que rendeu Pedro Moreira no comando casapiano, em fevereiro, já depois da saída do primeiro treinador da equipa na época, Filipe Martins, em novembro de 2023.