Depois da SAD do Benfica e da casa de Rui Rangel, também a residência do presidente do Benfica é alvo de buscas.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária está a realizar buscas na casa de Luís Filipe Vieira. A informação foi avançada pela CMTV, depois de a revista Sábado ter revelado a existência de buscas na casa do juiz Rui Rangel no âmbito da operação Rota do Atlântico, que conta com José Veiga como principal suspeito.
A operação da Polícia Judiciária inclui também buscas à casa e gabinete do juiz desembargador Rui Rangel, à casa da sua ex-mulher, Fátima Galante, e às residências do advogado José Sousa Martins e do seu filho. Segundo a mesma fonte, a operação vai incluir cerca de 30 buscas e já resultou em alguns detidos.
Segundo a mesma fonte, o crime central que está a ser investigado é tráfico de influências, a que se juntam outros crimes económicos conexos. Este processo teve origem numa certidão extraída da designada Operação Rota do Atlântico, acrescenta a PGR, adiantando que em causa estão suspeitas de crimes de "recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção, de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal". Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.