Carvalhal sem rodeios sobre Raul Silva: "O recado está dado, isto é irrepetível"
Central brasileiro foi suspenso por dois jogos depois de ter sido expulso no Dragão.
Corpo do artigo
O Braga defronta esta sexta-feira o Santa Clara em partida da segunda jornada da I Liga e Carlos Carvalhal não poderá contar com Raul Silva. O defesa brasileiro foi expulso no Estádio do Dragão, já depois de ter sido substituído, por dirigir palavras insultuosas à equipa de arbitragem.
Esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à receção aos açorianos, o treinador do Braga abordou o caso, revelou que o central foi penalizado internamente - além da suspensão imposta pelo Conselho de Disciplina - e falou numa situação "irrepetível":
"Não queria falar muito sobre o Raul Silva, ele sabe que a primeira pessoa a ser penalizada é ele, já foi penalizado pelo clube, foi penalizado pela Liga e chamado à atenção fortemente dentro do grupo. Há coisas que são negativas, mas, às vezes são positivas no sentido de alertar toda a gente. Aliás, tive a oportuunidade de dizer ao grupo que há dois jogadores por posição, há uma luta interna saudável. E isto passa por confiar em todos dos jogadores que tenho. Vamos ter várias competições e vários jogos e todos vão ser utilizados. A confiança neles passa por não ter comportamentos destes. Isto é um exemplo para todo o grupo, o recado está dado. Isto é irrepetível", asseverou Carvalhal.
Na primeira jornada, recorde-se, o Braga perdeu no reduto do FC Porto, por 3-1.