Declarações do treinador do Braga na antevisão ao jogo em casa do Estrela da Amadora, às 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Que jogo espera na Reboleira? "Este é um adversário que pontua maioritariamente em casa, que vai defrontar o Braga que faz mais pontos fora. O Estrela, a jogar em casa, é uma equipa forte, que tem feito muitos pontos mas sabem que vão encontrar uma equipa difícil. Vamos esgrimir argumentos, estamos bem preparados para um jogo difícil diante dum rival com uma forma de jogar muito caraterística. Mas vamos apostados em contrariar dinâmicas e fazer golos. Esse é o grande objetivo."
Parecia cansado no balanço do último jogo, são sinais do que tem visto em campo? "Já estou revitalizado. São situações completamente normais, mas até, nem sabia, tive que ir fazer uma TAC. Houve aqui um problema de saúde mas está tudo bem e estou fortemente motivado e com a energia toda."
Atenuante o jogo último ter sido contra uma equipa de quarto escalão? "Sem atenuantes, conseguimos vencer, seguirmos em frente e, agora, estamos direcionados para o jogo do Estrela. Conseguimos o objetivo parcelar, de chegar aos quartos-de-final da Taça. Vamos abrir o dossiê do campeonato, queremos fazer mais pontos e evoluir na tabela. Temos de melhorar o que temos feito, fora de casa é um rendimento extraordinário. Vamos procurar manter o que temos feito e pontuar mais em casa para haver maior equilíbrio nos pontos conquistados."
Voltou a jogar com linha de 4 no último jogo, isso sinaliza uma mudança com continuidade? "Feliz a equipa que tem dinâmicas e sistemas diferentes e consegues interpretá-los. Está pronta a jogar em função das caraterísticas dos adversários com bola ou sem bola. No que é macro não muda nada, seja a quatro, a cinco ou a três. Nos próprios jogos há configurações diferentes que são observáveis. As coisas não fugirão do habitual."
Espera reforços neste mercado de janeiro? "Confio no presidente António Salvador, estamos em sintonia. Respondo pelos que cá temos."