Carlos Carvalhal, treinador do Braga, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Sporting, da 28.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h45 de segunda-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
Este Braga joga este jogo agarrado também à luta pelo título, como disse o Bruno Lage? "Vou parafrasear um treinador de Braga, bracarense, sou eu, não quero saber disso para nada. É um adversário difícil, campeão nacional, muito forte em casa e vai defrontar a equipa com melhor rendimento fora de casa. São esses argumentos que vão ser esgrimidos. Advêm-se dificuldades para os dois lados, queremos jogar com determinação, raça e foco muito grande. Vamos jogar olhos nos olhos, sabemos das dificuldades e diferenças. Mas é no campo que se esgrimem argumentos, e nós temos sonhos como toda a gente, temos honra, e temos que respeitar o Braga, a cidade e a região. Para respeitar temos de ir à luta, vamos com tudo para conseguir os três pontos, o nosso grande objetivo."
Sporting é muito Gyokeres ou há outras preocupações? "É mais que isso, o Rui Borges está a fazer um bom trabalho, é uma equipa à imagem do seu treinador, uma equipa organizada, com ambição e qualidade. É muito difícil de jogar no seu terreno, sabemos disso. Tem muitos pontos fortes, um deles o seu avançado. Temos de olhar para o todo para um Sporting difícil, mas que também vai olhar para nós e sentir um adversário incómodo."
Tem agora todo o contingente de médios à disposição, nessa dor de cabeça vê o Vítor Carvalho como trunfo importante para este jogo? "Estão todos aptos a jogar, treinaram muito bem. São cinco opções para dois lugares, ou três, incluindo o Rodrigo e a posição dele. Cada um tem as suas caraterísticas, o Racic dá mais passos à frente, o Gorby controla mais o jogo, o Diego é extremamente equilibrado, o Moutinho dá mais segurança a partir de trás, e o Vítor Carvalho é, sem dúvida, o mais posicional, é aquele com perfil mais de 6 que temos no plantel. Em função do melhor para cada jogo, vamos avaliar."
Consegue definir quem tem um pico de forma mais ajustado à exigência deste jogo, se o Sporting ou o Braga? "Estamos focados, temos feito jogos extremamente realistas, temos sido realistas com o momento do clube toda a época e estamos positivos. O Sporting também tem de estar, porque vem de seis vitórias seguidas, é o campeão em título. Nós apenas fomos derrotados pelo Rio Ave em 2025, no Campeonato, vencendo a maioria dos jogos. Estamos positivos, porque também vimos de uma sequência de vitórias."