Declarações após o jogo da 19.ª jornada da I Liga entre Braga e Boavista, disputado este domingo em Braga e que os bracarenses venceram, por 3-0
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal (treinador do Sporting de Braga): “Vou lembrar o jogo na Luz com o Benfica [para o campeonato, vitória por 2-1], em que a equipa teve um compromisso fantástico e fomos lá ganhar. Depois, na Taça da Liga nem tanto [derrota por 3-0 com os encarnados], mas no Estrela da Amadora [vitória por 1-0] voltámos a ser uma verdadeira equipa, com uma atitude competitiva muito forte. Na quinta-feira [derrota por 2-1 com o Union Saint-Gilloise para a Liga Europa] e já revi o jogo por duas vezes tivemos uma atitude fortíssima, num lamaçal. Hoje, o mote era dar sequência ao que vínhamos a fazer. Sabíamos que íamos defrontar os reis da atitude, o Boavista é uma equipa extremamente competitiva. Aliámos a nossa qualidade à atitude e acabámos por vencer bem. Na segunda parte, foi mais gerida, mas fizemos o terceiro golo e conseguimos a terceira vitória seguida no campeonato.
Não vou sair do trilho que tenho referido. Nova época, novos jogadores, o nível de maturidade é diferente com o passar do tempo, mas não estamos num nível de maturidade bastante grande. Estamos em crescimento. A equipa vai estar focada, vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar na quinta-feira [à Lázio, para a Liga Europa] e depois pensar no jogo com o Moreirense.
Olhar para cima, sempre. Mas, acima de tudo concentrados no caminho e não no destino. O caminho é jogo a jogo, já estamos vacinados para as distrações depois de bons resultados este ano, com alguns sobressaltos. O grau de maturidade é maior, a equipa parece estar a querer responder e evoluir, mas não tenho condições neste momento para dizer que vou lutar por isto ou por aquilo.
[O estreante Chissumba] Tem feito muito bem na equipa B, é o 20.º passageiro [jogador da formação que lançou como treinador do Braga], depositamos muitas esperanças nele."