Encarnados não conseguiram marcar em Hillsborough
Corpo do artigo
Depois de um empate - com o Vitória de Setúbal - e uma vitória frente ao Derby County, o Benfica teve a primeira derrota da pré-época em jogo frente ao Sheffield Wednesday, do português Carlos Carvalhal.
O Benfica até entrou melhor, encostando os ingleses à respetiva área, mas aos poucos os homens de Sheffield iam subindo no terreno e começavam a ameaçar a baliza de Paulo Lopes, com destaque para o avançado argentino Forestieri que deu bastante trabalho à defesa encarnada e acabou mesmo por marcar, aos 21 minutos, num remate cruzado a concluir uma boa jogada de ataque.
Na segunda parte, Rui Vitória fez seis alterações e os encarnados tentarem reagir e conseguiram mesmo várias oportunidades de golo, sempre sem sucesso. O Sheffield nunca baixou a intensidade e não deixou que os campeões nacionais respirassem, impondo um ritmo já muito elevado para esta altura da temporada.
Destaque para a utilização de 22 jogadores ao longo da partida e ainda para a lesão de Zivkovic, já nos minutos finais, e que obrigou o sérvio a sair em ombros e diretamente para o balneário.