Declarações do treinador do Braga na antevisão ao jogo em casa do Benfica, marcado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Guitane viu terminado o empréstimo ao Braga e regressou ao Estoril, enquanto João Marques está a caminho do Gil Vicente, cedido pelos arsenalistas. Dois jogadores que não foram felizes na primeira metade de época.
"O Guitane teve bons desempenhos, mas de há um mês e meio para cá, tivemos que lidar com a circunstância de que se ele fizesse mais de três jogos pelo Braga já não poderia sair para lado nenhum. Ele só podia voltar a jogar no Estoril, porque já tinha estado inscrito. Por isso, não jogou ao longo deste período, algo que não podia partilhar antes. Mas em trabalho e atitude teve um comportamento muito bom. O problema dele foi a falta de competitividade para o Braga. Eu acredito que ele pode jogar no Braga mas para ele jogar, talvez um ou dois não podiam estar na equipa. Não posso ter em campo três jogadores menos competitivos. Por isso ele deixou de fazer parte das convocatórias", disse o treinador Carlos Carvalhal na antevisão ao jogo frente ao Benfica.
"Sobre o João Marques também já disse que a vinda do Gharbi cortou muito o espaço ao miúdo, que tem muita competência. Não é um jogador feito, está em formação. Por mim, qualquer jogador que manifeste vontade de sair para jogar em janeiro, terá do meu lado essa abertura, no sentido de ser feliz. O João mostrou essa vontade de jogar, está tudo bem encaminhado, ele tem o Europeu de sub-21 em vista. As coisas devem resolver-se, espero que faça boa meia época, que jogue o Europeu e volte a Braga mais forte", completou.