Declarações do treinador do Braga após o triunfo por 1-0 frente ao FC Porto, na ronda 25 do campeonato
Corpo do artigo
O triunfo: "É uma vitória justa. Foi um jogo muito bem conseguido, com 35 minutos de intensidade muito alta. Colocámos o FC Porto em dificuldades. Depois, houve uma reação natural do FC Porto, mas controlámos. Chegámos ao intervalo a vencer justamente. Sabíamos que o FC Porto faz a maioria dos golos no início das segundas partes. Adaptámos a equipa e entrámos muito bem. Começámos a jogar mais transições porque o jogo se encaminhou para isso, não porque quiséssemos. Preferíamos jogar em ataque organizado. Por má definição, não conseguimos fazer mais um golo. Controlámos bem o jogo a partir de trás."
Terceiro lugar: "Não vou assumir [luta pelo terceiro lugar], não vou mudar o discurso. Tem sido uma época extremamente difícil. Não começámos a época. Em janeiro, houve reformulação e vendas. Reequilibrámos a equipa e sentimos a equipa mais próxima do futebol que estamos habituados a praticar. Desde janeiro, tivemos uma derrota no Rio Ave [2-1], para o campeonato. De resto, temos conseguido vitorias, tirando o empate com o Vitória de Guimarães."
Evolução: "A equipa tem estado em franca evolução. Hoje tínhamos três jovens no banco e um entrou. Já nem estou a classificar o Diego [Rodrigues] como jovem. Temos nove finais para disputar, sabendo que vencer as nove é tarefa difícil."
Percurso: "Já fizemos bons jogos [antes deste]. Vencemos o Benfica, no Estádio da Luz, a Lazio e, hoje, o FC Porto. Temos de continuar o nosso caminho."
João Moutinho: "É um jogador que se preserva, que se cuida, que joga sempre muito bem e treina nos limites. O seu talento mantém-se inalterável. Juntava a equipa toda nesse elogio. Só fizemos três substituições, mas todos os jogadores entraram muito bem. O Racic, em 15 minutos, fez muita diferença. Quando a equipa joga bem e há comunhão com os adeptos, as individualidades têm tendência a sobressair."
Lance polémico: "Não quero saber disso para nada [alegado penálti sobre Samu, avançado do FC Porto, no final da primeira parte]."