Carvalhal e a final da Taça de Portugal: "Não podemos estar a pensar já nesse jogo"
Treinador do Braga em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Moreirense, agendada para as 21h15 de sexta-feira.
Corpo do artigo
Jogo com o Moreirense: "Espero que os jogadores respondam num sentido ascendente, depois de um jogo mau com o Paços de Ferreira e de uma evolução significativa frente ao Gil Vicente. A nossa expectativa é ganhar contra um Moreirense que pratica um futebol positivo e que está a fazer uma boa campanha. Estivemos muito bem em termos de entrega e atitude e também excelentes na reação à perda, mas podemos circular melhor a bola. Podemos fazer mais e melhor, conseguindo os três pontos."
Pensamento na final da Taça de Portugal? "Não podemos estar a pensar já nesse jogo. Vestir a camisola do Braga implica uma exigência muito grande, obriga-nos a jogar nos limites e a dar o máximo. Temos é de tentar melhorar os níveis de eficácia. É por aí que esta equipa pode evoluir."
Descanso ou dar rodagem aos jogadores mais utilizados? "O nosso foco tem de ser ganhar os jogos que temos pela frente. O Moreirense está envolvido na luta por um apuramento para as competições europeias e nós temos de ganhar. Se alguns jogadores precisam de descanso ou não? Não há uma resposta direta para isso. Há jogadores que precisam de jogar com regularidade, outros nem tanto. O que nos interessa é ganhar os jogos, conseguindo o máximo de pontos. Se pensava ter mais pontos nesta altura? Pensava. Ficámos aquém nesse aspeto e até existem explicações para isso. Falaremos disso mais para a frente."