Declarações do treinador do Braga na antevisão ao jogo frente ao Nacional, da ronda 23, agendado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Que espera desta receção ao Nacional, vendo a sequência de resultados das duas equipas? "Estamos muito contentes por voltarmos a casa, foi superado um mau momento com os resultados em casa e conseguimos vencer os últimos dois jogos, nota-se, agora, um envolvimento mais positivo hoje do que no passado. Sentimos isso, queremos fazer da nossa casa uma fortaleza. Para que isso aconteça temos de vencer amanhã. Perante uma equipa boa, equilibrada, que venceu recentamente o FC Porto e empatou com o Vitória. Sabemos das dificuldades, que não há jogos fáceis. Vamos estar à altura das dificuldades, vamos com tudo pelos três pontos."
O embate com o Benfica, logo a seguir, pode pesar no subconsciente dos jogadores? "Nem me lembro que tenho jogo a meio da semana, foco só no Nacional e falo do coração. É só isso que transmitimos aos jogadores, que façam de cada jogo o último das suas vidas. É esse o espírito, pensar só no Nacional, em fazer o nosso melhor."
Já tem o Fran Navarro apto? E o resto do boletim? "Temos o Fran Navarro como interrogação. Víctor Gómez ficou no banco, mas agora está totalmente restabelecido. O Zalazar segue no departamento médico, mas já o vi no campo. Niakaté para breve, Vítor Carvalho surgirá mais à frente."
Tiago Margarido falou que ia encontrar o Braga no seu pico de forma. Concorda? "Se estamos no melhor momento da época, é possível. Em 18 pontos fizemos 16 e estamos a falar de um ciclo de seis jogos onde tivemos deslocações à Luz e Guimarães. Acho que é elucidativo do momento da equipa, do que temos feito e do que temos produzido para conseguir três pontos em tantos jogos. Percebe-se que foi um ciclo tudo menos fácil. É a melhor fase, temos vindo em crescendo, é um ciclo produtivo."
Sente a equipa com índices de confiança também superiores? "Temos de ter humildade e pés no chão. Conseguir este ciclo saiu muito do cabedal, do pelo dos jogadores. Faço questão de os lembrar disso, vai ser fundamental perante uma equipa com argumentos, temos de manter a coesão e ser fiéis a melhorias significativas. E somar isso ao respeito pelo Nacional."