Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, na conferência de antevisão ao duelo com o Boavista, no Bessa, agendado para as 20h30 de domingo
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal teve uma estreia vitoriosa no comando do Braga, na Suíça, diante do Servette, apurando o emblema minhoto para o play-off da Liga Europa, com um triunfo por 2-0, após o empate 0-0 na primeira mão em Portugual. Os dois golos foram marcados pelos dois reforços do clube para o ataque, que esteve na iminência de perder Banza, mas que, até ao momento, ainda conta com o avançado congolês, que não saiu do banco no jogo internacional.
Em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista (domingo, 20h30, no Estádio do Bessa), Carvalhal foi questionado sobre se a boa resposta dos dois novos homens da frente torna a vida mais complicada para Banza, mas respondeu com "atitude e empenho".
"[isso] Não torna a vida mais difícil para o Banza, [mas] avaliamos a atitude e o empenho dos jogadores e depois tomamos decisões. Ambos têm uma particularidade que gosto, são jogadores de atitude, trabalho e compromisso e isso é muito importante", afirmou o técnico.
"O Banza tem bastante qualidade, e esses jovens têm um potencial muito grande, vão crescer, marcar mais golos e com o compromisso fantástico que têm. Depois, é escolher", concluiu sobre o tema.