Líder encarnado enalteceu trabalho de uma época e não esqueceu quem faz "ruído"
Corpo do artigo
O Presidente do Benfica destacou a semana do futebol encarnado, mas sublinhou que tudo é fruto do trabalho de uma época. "Sempre pensei que isto era possível. O tempo - e o nosso treinador - provaram que sim. Que é possível sermos competitivos olhando para a nossa Formação, que é possível ganhar combinando a experiência dos mais velhos e a irreverência dos mais novos, que é possível mudar contrariando o receio e a desconfiança de muitos!"
Presente em Beja para a inauguração das novas instalações da Casa do Benfica, Luís Filipe Vieira pediu ainda contenção aos adeptos encarnados, pois só em maio podem festejar-se títulos. "Nenhum cartaz, ou qualquer tipo de euforia, farão o nosso trabalho. Nenhum cartaz vai ganhar campeonatos. Se não tivermos a humildade de reconhecer que os próximos dois meses vão ser muito duros, se não tivermos a capacidade de ganhar os jogos, se não tivermos a força de ultrapassar as dificuldades que vão chegar, podemos falhar no final. Por isso é que vos peço máximo apoio à equipa, e euforia zero até ter alguma coisa para festejar. É verdade que o trabalho que fizemos até aqui alimentou a nossa ambição e a capacidade de poder acreditar que somos capazes. Mas temos de assumir que só em maio ganharemos alguma coisa."
O "ruído" criado no futebol português também não foi esquecido e, sem nunca apontar nomes, não deixou de enviar uma bicada para Alvalade. "Hoje, como no passado, temos de olhar apenas para nós, indiferentes ao ruído. Houve muito ruído até aqui, continua a haver e vai seguramente aumentar. A nossa melhor resposta é o silêncio! Chegámos onde chegámos por mérito. Estamos aqui por direito e por justiça. Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o Campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mas quem vai decidir são os jogadores dentro de campo, mais ninguém, por muito esforço que façam!"