Devenish é o único titularíssimo e só guarda-redes Pedro Trigueira ainda não somou qualquer minuto com o técnico
Corpo do artigo
Rui Ferreira utilizou 27 jogadores nas sete jornadas que já leva como treinador do Aves SAD, e 22 desses 27 foram mesmo titulares. Este volume significativo de alterações na estrutura tática não ficou a dever-se apenas a lesões ou castigos, resultando também de opções técnicas, consoante o adversário e a estratégia definida para cada jogo.
Importa referir que o técnico avense não repetiu um onze, e que só nos duelos com o Sporting, FC Porto e Estoril fez apenas uma alteração em comparação com a equipa que iniciara o jogo anterior, sendo que, nestes três embates, apenas a mudança feita no Dragão resultou de uma lesão do habitual titular, no caso de Rafael Rodrigues, rendido por Eric Veiga.
Por outro lado, a alteração verificada na última jornada, frente à equipa canarinha, aconteceu na baliza, com Simão Bertelli a substituir Ochoa. O defesa central Devenish é o único titularíssimo desde que o técnico assumiu o comando. Seguem-se Ochoa, Tomás Tavares, Jaume Grau, Lucas Piazón e John Mercado (6 jogos), Vasco Lopes e Lucas Fernandes (5), Rafael Rodrigues e Zé Luís (4), Aderllan e Nacho (3), Gerson Rodrigues, Rodrigo Ribeiro, Gustavo Assunção, Gustavo, Kiki Afonso e Nenê (2), e Fernando Fonseca, Eric Veiga, Jorge Teixeira e Bertelli (1).
Curiosamente, no que diz respeito aos suplentes utilizados, Tunde foi chamado à liça em todos os jogos, Yair Mena em dois, e Tiago Galletto, Aburjania e Baptiste Roux participaram em um. Só o guarda-redes Pedro Trigueira não tem minutos.