Carro incendiado e dois feridos graves após emboscada de claque do Sporting a Super Dragões
Viatura incendiada em Lisboa após ataque de grupo organizado
Corpo do artigo
Um carro foi incendiado na tarde desta terça-feira em Lisboa, na sequência de uma emboscada levada a cabo por cerca de 40 indivíduos associados a uma claque do Sporting. A viatura, que transportava cinco pessoas identificadas como pertencentes aos Super Dragões, foi atacada com material pirotécnico ou por um cocktail molotov quando parou num semáforo.
Quatro das vítimas ficaram feridas e duas delas com gravidade e tiveram de receber assistência hospitalar, entre elas o condutor, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Os agressores, que partiram o vidro do carro e atiraram para dentro o engenho pirotécnico, fugiram do local após o ataque. As autoridades estão a investigar o caso, que terá contornos de violência associada ao fenómeno das claques organizadas.
Até ao momento ainda não houve qualquer manifestação pública sobre o ocorrido por parte de claques ou autoridades.
O incidente, que deixou uma viatura carbonizada na via pública e duas pessoas feridas, sucedeu após o encontro de hóquei em patins entre o Sporting e o FC Porto, pelas 18h30, nas proximidades do Pavilhão João Rocha. No encontro, refira-se, o FC Porto venceu nas grandes penalidades e vai assim defender o título de campeão.