O FC Porto foi apontado como o clube "melhor colocado" para receber Raúl Jiménez por empréstimo. Jackson ainda não saiu, mas a prospeção de mercado já alimenta o defeso azul e branco
Corpo do artigo
Mariano González, que representou o FC Porto entre 2007 e 2011, assume, para O JOGO, o papel de olheiro e destaca um entre três nomes para a sucessão do Cha Cha Cha: Guido Carrillo. "Fascinam-me as qualidades do Guido Carrillo (24 anos), que foi meu companheiro. Para ser sincero, creio que ele seria o herdeiro ideal de Jackson. Espero que estejam atentos a ele porque pode, tranquilamente, transformar-se no goleador e no ídolo do clube", frisou.
Guido Carrillo, que leva 18 golos esta temporada, é, de facto, um dos jogadores que o FC Porto tem referenciado. Aliás, já foi associado em tempos aos portistas e também ao Benfica. Tem como empresário Marcelo Simonian, que há muito tem boas relações com os responsáveis portistas. A cláusula de rescisão de Guido Carrillo é de 10 milhões de euros e o Inter também estará de olho nele. Na Argentina, o "gigante" River Plate quis comprá-lo, mas não apresentou argumentos financeiros para convencer o Estudiantes.