
Selecionador suavizou a saída fora de horas do extremo, que não se livra de uma multa e pode sair do onze inicial face ao Paraguai
Apanhado fora de horas na noite de Lima, capital peruana, André Carrillo vai pagar a partida que pregou, primeiro com dinheiro e depois, possivelmente, com a titularidade que poderá perder no jogo com o Paraguai. Apesar de ter viajado ontem para Assunção com a comitiva do país dos Andes, ao serviço da qual se mantém, o jovem extremo leonino não se livrará de uma avultada multa pecuniária. Embora célere a suavizar a situação, o selecionador Sergio Markarián poderá também prescindir de La Culebra no onze inicial.
À Imprensa peruana, o treinador de nacionalidade uruguaia denotou alguma condescendência, mas responsabilizando sempre o atleta do Sporting. "O André cometeu o erro de estar a altas horas da noite na rua. Não devia fazê-lo, pois isso afeta a seleção e já tinha dito aos jogadores para não fazerem nada que pudesse atingir a equipa", apontou Markarián, que fez questão de, em paralelo, desvalorizar o episódio: "Não é um erro decisivo, grave ou fundamental, para lhe pôr a cabeça no cepo, mas receberá uma sanção. Estas coisas afetam a seleção."
Recorde-se que Carrillo fora poupado da deslocação à Bolívia, onde se jogou em considerável altitude. O selecionador do Peru optou por conservar em Lima as principais figuras que atuam nas ligas europeias. Aproveitando as "folgas", Carrillo foi filmado a sair de uma discoteca da moda na zona de Miraflores, pelas 02h24. A dirigir o seu carro, o atacante do Sporting fazia-se acompanhar por um homem e três mulheres quando recebeu ordem de paragem por parte da polícia, atrás da qual seguiu para o posto mais próximo.
O episódio foi captado na íntegra pelo programa sensacionalista "Magaly TeVe", ganhando por isso maior amplificação e repercussão. Depois do flagrante, Carrillo corre agora o risco de ficar a ver jogar contra o Paraguai
