Rui Costa, líder das águias, não abdica do valor da cláusula de rescisão para prescindir do lateral-esquerdo
Corpo do artigo
Real Madrid não larga Álvaro Carreras e aponta à contratação do camisola 3 do Benfica para renovar a defesa sob o comando de Xabi Alonso. Cientes da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros estipulada no contrato do lateral-esquerdo, os merengues pretendiam negociar e fazer baixar o preço a pagar, apontando até aos 35 M€, mas Rui Costa não abdica desse valor. Assim, na sequência dos contactos informais que já decorreram entre as partes, o emblema presidido por Florentino Pérez encara cada vez mais como incontornável a necessidade de chegar aos 50 milhões para tirar Carreras da Luz.
Caso não consigam convencer o Benfica, os blancos pretendem, segundo revelou a Imprensa espanhola, negociar, no entanto, o pagamento da verba em várias tranches, para estender ao longo de algum tempo o investimento a realizar no defesa – que desejam seguir-se aos já garantidos Alexander-Arnold (em fim de contrato com o Liverpool) e Huijsen (contratado por 59,5 M€ ao Bournemouth).
Do lado encarnado, o plano para não facilitar a saída de Álvaro Carreras abaixo dos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão deve-se também ao facto de a SAD benfiquista procurar rentabilizar ao máximo o valor a receber. Isto porque, segundo foi revelado na altura da sua contratação ao Manchester United, por seis milhões de euros, as águias terão de ceder ainda uma parte da venda aos red devils, eles que têm uma opção de recompra do futebolista, que não devem exercer, já que contrataram em janeiro Dorgu ao Lecce.
Alvo de Xabi Alonso para o lado esquerdo da defesa, Carreras já tem um acordo verbal com o Real Madrid. O camisola 3 deu luz verde à mudança para o clube onde passou parte da formação e terá à sua espera um ordenado anual a rondar os 9 milhões de euros brutos.