Responsáveis do emblema colchonero já decidiram e vão atacar a contratação do lateral-esquerdo no verão
Corpo do artigo
O futuro de Álvaro Carreras pode passar por um regresso ao seu país em breve. O lateral-esquerdo é seguido com atenção em Espanha por Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid e o emblema colchonero está mesmo apostado em avançar para a contratação do camisola 3 das águias no próximo verão. Em busca de um jogador para a posição, os responsáveis do conjunto da capital espanhola identificaram o defesa benfiquista como o principal alvo para 2025/26.
O clube de Diego Simeone considera, segundo a Imprensa espanhola, o defesa como mais-valia para a próxima década. O atleta gera consenso e é visto como futura peça da seleção espanhola.
Álvaro Carreras gera, segundo adiantou na sexta-feira a Imprensa espanhola, consenso total na gestão desportiva do emblema colchonero e mesmo cientes da opção de recompra do Manchester United - o clube comandado por Rúben Amorim pode fazer regressar o lateral a Old Trafford a troco de 20 milhões de euros -, os responsáveis do Atlético de Madrid vão avançar com tudo pelo jogador. E nem a cláusula de 50 milhões de euros pela qual o internacional sub-21 por Espanha está protegido pelo Benfica assustará o clube do país vizinho. Contratado no início desta época, após seis meses de cedência dos red devils, Álvaro Carreras tem contrato até 2029, mas desperta cada vez mais cobiça.
Corrida: além de colchoneros, também Barcelona e Real Madrid estão atentos
Impressionados pelas exibições e pela evolução do jovem futebolista, os colchoneros entendem que este oferece garantias de ser uma mais-valia para a próxima década, encarando-o ainda como um jogador que chegará à seleção espanhola, que conta neste momento com Cucurella e Grimaldo, ex-Benfica agora no Leverkusen.
O Atlético de Madrid, que tem também o lateral-esquerdo do Girona Miguel Gutiérrez referenciado, está decidido a reforçar em força o seu plantel em 2025/26 e para isso voltará a investir bastante, tal como fez esta temporada. Além de Carreras, os colchoneros pensam em mais cinco posições: dois centrais, dois médios e um avançado, sendo Gyokeres um nome visado.
Ligado ao Benfica até 2029, o jogador tem cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. O Manchester United pode recuperá-lo por 20 M€
Além do conjunto de Diego Simeone, que ficou impressionado com a exibição de Carreras no 4-0 do Benfica na Champions, o Barcelona, contra quem o camisola 3 da Luz jogou duas vezes na mesma prova, e o Real Madrid já observaram várias ocasiões o atleta, tendo recolhido boas informações.
Bateu primeiros anos de Grimaldo
Titular indiscutível com Bruno Lage, Álvaro Carreras tem justificado a decisão das águias de exercerem a opção de compra definida no negócio com o Manchester United (6 M€). Com boas exibições e participação em golos, o internacional sub-21 espanhol leva até agora três tentos e cinco assistências.
Com este desempenho - que o levou a receber o Galardão Cosme Damião de revelação do ano - bateu já o rendimento de Grimaldo nas duas primeiras épocas completas na Luz. O antigo lateral, de quem herdou o número, tivera influência em seis golos tanto em 2016/17 como em 2017/18. Melhor só mesmo na temporada seguinte, quando sob o comando de Rui Vitória e... Bruno Lage esteve em 20.