Santi Denia, selecionador dos sub-21 de Espanha, destaca a valia do defesa a propósito do interesse ainda válido do Real Madrid. Emblema merengue ainda não perdeu de vista a contratação do lateral-esquerdo, por quem os dirigentes encarnados exigem os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Corpo do artigo
O Real Madrid esbarrou na intransigência do presidente Rui Costa, mas mantém em vista a contratação de Álvaro Carreras a tempo de o lateral-esquerdo participar no Mundial de Clubes, ou para o início da época, já que o camisola 3 da Luz é visto como a prioridade de Xabi Alonso para reforçar a posição. Se a temporada ao serviço do Benfica convenceu os responsáveis do clube merengue, o futebolista de 22 anos teve direito ainda a uma recomendação especial, pela voz de Santi Denia, treinador da seleção de sub-21 de Espanha, que trabalhou por diversas vezes com o jogador. E o técnico que levou “nuestros hermanos” à conquista dos Jogos Olímpicos no último verão não faz por menos, com uma avaliação que é quase uma cunha decisiva.
“Tenho o privilégio de conhecê-lo ainda antes de ter despertado o interesse do Real Madrid. É o melhor lateral-esquerdo da Liga dos Campeões e na seleção de sub-21 é uma das referências desta geração”, atirou, em declarações no podcast “Palavra de Capitão”, do jornal El Desmarque. Com o processo de transferência em cima da mesa das negociações, já que o Real Madrid pretende contar rapidamente com Carreras, isto depois de já ter oficializado Huijsen (central) e Alexander-Arnold (lateral-direito), os contactos estão a avançar de forma menos rápida do que esperavam os merengues porque o Benfica continua a exigir os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.
A presença no Campeonato do Mundo de Clubes, pretensão tanto de encarnados como de merengues, impediu que o lateral-esquerdo que passou pela formação do Real Madrid participasse no Europeu de sub-21, que se disputará de 11 a 28 de junho na Eslováquia. “Ele tem o Mundial de Clubes. Por isso, não esteve nas últimas convocatórias. Falámos com o clube e queriam contar com ele. Somos vítimas dos calendários”, contou ainda Santi Denia.