Álvaro Carreras, lateral-esquerdo do Benfica, fez a antevisão ao duelo com o Atlético de Madrid, marcado para as 20h00 de quarta-feira e relativo à segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Atlético: “Sabemos que o Atlético é muito ofensivo. Mas, pensando em nós, sabemos que podemos jogar pelas alas, eu posso estar estar mais acima, o lateral-esquerdo pode estar mais profundo e aí conectar com os avançados.”
Mais protagonista esta temporada: “Temos de estar sempre preparados para as decisões do míster e há que continuar a trabalhar e mostrar no jogo o que cada um pode dar de positivo à equipa.”
Possibilidade de ir à seleção principal de Espanha? Espera que De La Fuente esteja atento? “Sempre vejo a seleção como uma recompensa, estou orgulhoso de poder estar nos sub-21 e nunca se sabe, mas essa opção está sempre presente.”
Diferenças com Bruno Lage: “Acho que se pode ver no terreno de jogo, estamos a jogar mais à frente, voltámos à cultura do clube, ao que é Benfica. Jogando mais à frente vamos marcar mais golos e é assim que se conseguem os três pontos.”
Bruno Lage tem unido mais o plantel? “Cada um tem a filosofia de futebol que tem, mas com o novo míster estamos a voltar à cultura do clube, jogar mais ofensivo, diretos ao golo, que é o que nos faz ir somando três pontos e ganhar jogos..”
O que será um bom desempenho na Champions? “Vamos jogo a jogo, temos um jogo precioso na Champions amanhã e temos de voltar logo à Liga, estamos muito focados. Vamos jogo a jogo e focados em ganhar todos.”