FC Porto e Gil Vicente chegam a acordo por Carraça
Corpo do artigo
Carraça já é jogador do Gil Vicente. Tal como O JOGO anunciou em primeira mão, o defesa direito de 29 anos vai reforçar a equipa de Ivo Vieira e chega a Barcelos por empréstimo de um ano.
Nas primeiras declarações com a camisola do Gil Vicente, Carraça descreve as primeiras impressões do novo clube: "Acho que o clube tem vindo a crescer de ano para ano. É um clube bem estruturado e com boas condições para qualquer jogador. Isso foi um dos motivos para a minha vinda. Tanto assim é que, na época passada, fez uma época fantástica. Fui muito bem recebido pela malta e agora estou ansioso para começar a trabalhar e ajudar os meus colegas dentro de campo".
Pertencente aos quadros do FC Porto, Carraça representou na época passada a B SAD, equipa que acabou por descer ao segundo escalão do futebol português. Pela B SAD, fez 29 jogos e três assistências.
O defesa recorda, por isso, o último jogo entre Gil Vicente e B SAD: "O ano passado, quando cá vim jogar, eles tinham o estádio praticamente cheio, praticavam um futebol muito atrativo e os adeptos apoiavam muito".
Falou, ainda, da forma como foi recebido em Barcelos e das expectativas para a próxima temporada: "Sinto-me muito bem, sinto que posso ajudar os meus colegas. Já tenho muita experiência de I Liga e acredito que todos vamos fazer um grande trabalho e uma grande época. Sou um jogador que deixa tudo dentro de campo e, aliado à minha experiência, acho que as coisas vão correr bem e vamos fazer uma grande temporada".
No Gil Vicente, Carraça poderá entrar diretamente para o lugar deixado vago por Zé Carlos, ele que, na época passada, esteve em Barcelos, emprestado pelo Braga, mas que, esta temporada, rumou a Espanha, deixando espaço na linha defensiva dos gilistas.
Deixado vago ficou também o lugar de Ricardo Soares, substituído de pronto por Ivo Vieira. Carraça também já tem opinião sobre o novo treinador: "O feedback dos jogadores que já foram treinados por ele foi sempre muito positivo. Ele põe a equipa a jogar um futebol muito atrativo e identifico-me com isso. Quanto à ida à Conference League, é algo aliciante para qualquer jogador ou equipa estar nas competições europeias. Acho que vamos representar o clube e Portugal da melhor forma", rematou.
15052033
15051925