
Filipe Amorim/Global Imagens
Começou por ser visado pelos benfiquistas e acabou com Pepa de volta dele.
Carlos Xistra acabou por ser uma das figuras da partida e não pelos melhores motivos. O que começa mal, tarde ou nunca se endireita, e esse foi ontem o caso dele. Isto porque, certamente lembrado da sua atuação nas meias-finais da Taça da Liga, entre FC Porto e Benfica (com fortes queixas dos encarnados) - o árbitro não arbitrou mais nenhum jogo desde aí e até ontem devido a lesão -, o público começou a assobiá-lo logo que entrou para aquecimento.
Depois, ainda nem dez minutos de jogo estavam completos quando deixou passar possível penálti para o Benfica, por falta de João Pedro sobre Samaris. Era a ira geral, agravada no minuto seguinte, com o golo anulado a André Almeida por fora de jogo. Ao intervalo, com os nervos à flor da pele porque o resultado não ajudava, o público explodiu quando Xistra não deixou marcar um canto para o Benfica e apitou para o intervalo.
10744769
Na parte final, os protestos foram do Tondela, com Pepa fora de si a invadir o relvado, dado o pouco tempo de descontos (quatro minutos) que foi concedido.
10744873
