
Em discurso proferido no Fórum Nacional do Desporto, o vice-presidente do Sporting defendeu a transparência no futebol.
Corpo do artigo
O vice-presidente do Sporting, Carlos Vieira, garantiu esta quarta-feira que, após o clube ter vivido uma "situação complexa", em 2013, conseguiu com a Direção de Bruno de Carvalho efetuar uma renovação e recuperar o elo de ligação com os sócios, através da transparência em todos os sectores.
"O Sporting tem vindo desde o início a apresentar as contas com uma profundidade que é conhecida. Esta Direção fez pela primeira vez contas consolidadas de todo o Grupo Sporting, coisa que nem todos os clubes portugueses o fazem, principalmente os grandes. Segundo sei, só Sporting e FC Porto apresentaram contas consolidadas", avançou o dirigente leonino, numa indireta óbvia ao Benfica.
"A Direção anterior tinha falhado os valores do fair play financeiro definidos pela UEFA. Entrámos num processo bastante duro com a UEFA. Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente. Nem fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos", anotou ainda Carlos Vieira, no III Fórum Nacional do Desporto, em Lisboa.
