Homem de confiança nos últimos cinco anos de Bruno de Carvalho, Carlos Vieira apresentou-se esta quinta-feira como candidato à presidência do Sporting.
Corpo do artigo
Carlos Vieira apresentou-se na tarde desta quinta-feira como candidato à presidência do Sporting, cujas eleições estão marcadas para o dia 8 de setembro. Homem de confiança nos últimos cinco anos de Bruno de Carvalho, que acompanhou até 23 de junho, inclusive na AG destitutiva que os afastou do Conselho Diretivo do Sporting, Carlos Vieira, com o lema "Sporting primeiro", abordou algumas das ideias que pretende incutir no clube, destacando-se a construção de uma nova Academia, em Lisboa.
"Iremos construir uma nova Academia Sporting, em Lisboa. Um polo com todas as condições de segurança, de maior centralidade. Uma maior proximidade ao estádio e melhores acessibilidades", anunciou. "Apostaremos na formação, nas diversas modalidades e escalões. Pautaremos a nossa politica de comunicação com critérios de rigor e transparência. Iremos criar a rádio Sporting", enumerou, sem esquecer a "Universidade Corporativa Sporting, com escolas de formação e parcerias com polos universitários"
O basquetebol, garante, será uma aposta. "Quando tomarmos posse em setembro, já a época desportiva estará em atividade. Sendo assim, continuaremos a trabalhar com todas elas [equipas], independentemente de terem sido ou não escolhas nossas. A nossa matriz eclética é para manter. Quando afirmamos isto, que fique claro: somos a maior potência desportiva nacional. O basquetebol continua a ser praticado mas apenas na formação, pelo que vamos trazer de volta os seniores masculinos. Vamos também criar a academia das modalidades, porque não somos apenas futebol", destacou.
"Reunimos uma equipa com competência, experiência acumulada, com conhecimento dos dossiês. Connosco, o Sporting primeiro, todos os sportinguistas contam de igual forma. Queremos um Sporting plural em que o respeito pela diferença de opinião seja a nota dominante. Seremos firmes e intransigentes na defesa acérrima do Sporting", disse ainda Carlos Vieira.