O Braga defronta o Lincoln a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo belga Erik Lambrechts
Corpo do artigo
Carlos Vicens disse esta quarta-feira que o Braga tem que ser “mais contundente nas áreas” e garantiu a melhor equipa na receção ao Lincoln, quinta-feira, na segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.
Os bracarenses venceram de forma folgada (4-0) na primeira mão, na passada quinta-feira, no Estádio Algarve, casa emprestada da equipa de Gibraltar, e sentenciaram praticamente a eliminatória.
“Já vimos coisas distintas deles, na primeira parte e na segunda parte no jogo de lá, e temos que estar preparados para poder termos pela frente uma terceira versão deles, na tentativa de nos surpreender. Vamos querer fazer um bom jogo perante os nossos adeptos e oferecer-lhes uma vitória para passar a fase de grupos”, disse o treinador espanhol na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Para Vicens, o Braga pode apenas controlar o que treinou desde domingo, após o empate caseiro com o Aves SAD (2-2), na terceira jornada da I Liga e, sobre o empate com os avenses, reforçou a ideia de que foi “o melhor jogo” do Braga até ao momento.
“Fomos muito superiores e tivemos erros que nos custaram golos. Temos que minimizar os erros e maximizar as chegadas à baliza, criando inclusivamente ocasiões mais claras para marcar. O futebol define-se nas áreas e temos de ser mais contundentes em ambas”, disse.
Os minhotos jogam, no domingo, em Vila do Conde, com o Rio Ave, na próxima ronda do campeonato, mas Carlos Vicens garante a equipa a pensar apenas no jogo de quinta-feira, frisando que vai apostar nas “soluções mais adequadas” para defrontar os gibraltinos.
“Os jogadores querem jogar, desfrutar do jogo e amanhã [quinta-feira] têm uma oportunidade para fazer um bom jogo, tentar vencer e jogar bem. Temos boas sensações e queremos aplicar o que fomos treinando. Temos vindo a melhorar em todos os aspetos. É uma oportunidade para os jogadores melhorarem”, disse.
Ricardo Horta continua de fora devido a lesão, mas Niakaté recuperou. Carlos Vicens chamou ao treino dehoje os jovens Yanis da Rocha (lateral), Nuno Matos (defesa central) e Afonso Patrão (avançado).
O Braga defronta o Lincoln a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo belga Erik Lambrechts.