
Carlos Vicens
EPA
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Gil Vicente-Braga (2-1), da 22.ª jornada da I Liga, disputado no sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos:
Leia também Anísio Cabral estreia-se no Benfica B e deixa o treinador rendido: "Dou-lhe os parabéns"
Carlos Vicens (treinador do Braga): "Entrámos com a intenção de dificultar a saída de bola da equipa adversária e isso deu-nos acesso ao primeiro golo, e ainda tivemos mais uma ou outra aproximação em que nos faltou alguma definição.
Depois, na segunda parte, houve diferentes circunstâncias. Em outros jogos, fomos capazes de mostrar um nível de maturidade e competitividade que impedisse que um lançamento lateral a nosso favor, perto do último terço, se transformasse num golo sofrido, mas desta vez isso não aconteceu.
Gerimos de forma ineficaz e acabou por se transformar num golo contra nós. A partir daí, as energias mudaram e o Gil Vicente começou a aproximar-se mais da nossa baliza.
E numa bola parada, mais uma vez, sofremos o segundo golo. Temos de ser mais atentos, mais contundentes, mais agressivos. Este foi um jogo em que nos custou manter o controlo.
Não estamos satisfeitos, obviamente, e custa-nos, porque veio um grande número de adeptos nossos e lamentamos não lhes ter proporcionado uma melhor exibição. Vamos trabalhar para que no próximo sábado seja diferente.
(Sobre perder o quarto lugar) Temos de melhorar e trabalhar durante a semana para conseguir fazer coisas diferentes. O impacto que uma derrota deve ter na equipa é trabalhar mais e melhor durante a semana para fazer mais e melhor do que fizemos hoje".

