Declarações em conferência de imprensa após o jogo Rio Ave–Braga (2-2), da 4.ª jornada da I Liga, disputado este domingo, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde
Corpo do artigo
Sotiris Silaidopoulos (Treinador do Rio Ave)
“É a terceira vez que isto acontece [estar a ganhar e ceder o empate]. Claro que não estamos felizes nem satisfeitos com a forma como o jogo correu. Mas posso dizer que é um resultado justo, porque na segunda parte a nossa prestação caiu em relação à primeira. Estamos a focar-nos demasiado em manter o resultado e não em manter a performance. Na primeira parte acho que merecíamos estar a vencer e, se tivéssemos ido para o intervalo em 2-0, seria totalmente diferente. Nos dois últimos jogos não conseguimos fazer isso tão bem. Isso mostra que ainda temos caminho a percorrer na forma como queremos competir e enfrentar cada desafio. Jogar contra uma equipa da qualidade do Braga nunca é um jogo fácil. Mas cedemos dois golos, isso é algo negativo. Temos de transformar essa negatividade em algo construtivo, continuar a trabalhar e melhorar. O que me deixou mais insatisfeito foi a exibição da segunda parte. Se tivéssemos jogado como na primeira, também o resultado teria sido diferente. É isso que tentamos implementar na equipa e melhorar dia a dia. O André Luiz e Clayton são jogadores muito importantes para a equipa. Não é por acaso que estão envolvidos em praticamente todos os golos que temos marcado. Mas, para nós, o processo é coletivo é tirar o melhor de cada um dentro do nosso modelo de jogo”.
Carlos Vicens (Treinador do Braga):
“Prefiro empatar a perder, mas não nos podemos contentar com este ponto aqui. O rendimento que a equipa teve na primeira parte não é o que queremos oferecer, mas fizemos o suficiente na segunda parte para dar a volta ao marcador. O empate chegou tarde e sem muita margem de podermos chegar ao um terceiro golo. Ficamos, portanto, com essa sensação de que temos de fazer mais. Temos de ser mais consistentes, ter um nível de foco, intensidade e agressividade desde o início e depois conseguir que aquilo que vamos gerando no último terço em mais golos. Vamos utilizar estes dias [da paragem do campeonato] para seguir preparando a equipa, construindo aquilo que estamos a construir, para que, quando chegue o próximo jogo, em casa, contra o Gil Vicente, estejamos melhor preparados".