Carlos Pinto abandonou o cargo de treinador da Académica.
Corpo do artigo
A Académica anunciou esta segunda-feira a saída do treinador Carlos Pinto. Os academistas informaram que a decisão foi "tomada por mútuo acordo".
O clube agradeceu "o empenho, profissionalismo e dedicação do treinador e dos seus adjuntos", desejando "as maiores felicidades para o futuro."
O técnico, de 45 anos, chegou a Coimbra no início desta época e fez apenas sete jogos, vencendo apenas um deles. Carlos Pinto conta ainda com passagens por Tirsense, Freamunde, Tondela, Chaves, Paços de Ferreira e Santa Clara.
Carlos Pinto é o terceiro treinador a ser despedido na II Liga, depois de Miguel Leal (Arouca) e de Eurico Gomes (Cova da Piedade).
Leia o comunicado na íntegra:
"A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com o treinador Carlos Pinto e os seus dois adjuntos, Pedro Machado e Emanuel Konde, para a rescisão dos respectivos contratos de trabalho. A decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos. A Académica agradece o empenho, o profissionalismo e a dedicação que o treinador Carlos Pinto e os seus adjuntos demonstraram, em todos os momentos, ao serviço da nossa Instituição e deseja as maiores felicidades para o seu futuro. #AAC"