Carlos Lopes, campeão olímpico, representa o Lusitano e atira: "O Sporting que se prepare"

Lusitano Vildemoinhos eliminou o Nacional na terceira eliminatória
Nuno André Ferreira/Lusa
Equipa do Campeonato de Portugal vai receber o Sporting depois de eliminar o Nacional.
O Lusitano Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, vai defrontar em casa o Sporting na quarta eliminatória da Taça de Portugal. No sorteio, realizado esta sexta-feira, foi representado por Carlos Lopes, campeão olímpico na maratona por Portugal em Los Angeles, no ano de 1984, e que defendeu o símbolo dos dois clubes na carreira.
"O Lusitano é o clube onde comecei a atividade desportiva e o Sporting onde concluí. São dois amores. O Lusitano é realmente uma equipa de dimensão mais pequena e o Sporting todos nós sabemos o que é. Contra o Nacional vi aqueles homens a baterem-se com unhas e dentes, espero que o façam da mesma forma. Sabemos que a dimensão desportiva é completamente diferente", afirmou Carlos Lopes.
Já Hugo Viana, representante do Sporting, comentou: "Será mais um jogo bonito da Taça, com toda a certeza. Aceitamos, obviamente, o favoritismo, mas serão 90 minutos em que teremos de dignificar o nosso clube. Creio que os nossos jogadores estarão à altura", disse, dirigindo-se a Carlos Lopes. "Espero revê-lo no dia de jogo". Teve resposta: "Pode ter a certeza". Carlos Lopes, num clima de boa disposição, terminou: "O Sporting que se prepare".
