Carlos Henriques volta ao Portimonense, mas agora à equipa do clube que joga no distrital
Guarda-redes reencontra Ricardo Ferreira, com quem dividiu o balneário e a baliza, e que, curiosamente, se estreia como treinador de guardiões
Corpo do artigo
Carlos Henriques está de volta ao Portimonense, mas desta feita para a equipa do clube, que disputa a I Divisão da Associação de Futebol do Algarve. O guarda-redes, de 31 anos, natural de Silves, começou a representar os alvinegros em 2009, ainda júnior, tendo depois passado aos seniores e integrado a equipa que foi campeã e subiu à I Liga em 2016/17. Mais tarde esteve emprestado ao Paços de Ferreira e Covilhã até se comprometer com o Torreense, que representou nas últimas três épocas.
Curioso é o facto de Carlos Henriques reencontrar agora Ricardo Ferreira, com quem dividiu o balneário e a baliza nos anos de maior sucesso dos últimos tempos no Portimonense. Desta feita, porém, com funções diferentes: Carlos continua entre os postes, enquanto Ricardo, 34 anos, nove dos quais a representar os algarvios, estreia-se como treinador de guarda-redes, depois de ter alinhado nos eslovacos do FC DAC nas duas anteriores épocas e de agora, tudo o indica, ter pendurado as luvas.