Carvalhal: "O FC Porto também foi eliminado pelo Santa Clara na Taça da Liga..."
Declarações de Carvalhal na antevisão ao jogo entre Braga e Belenenses, com início às 20h00 de domingo. Goleada (5-1) sofrida no Bessa, para a Taça da Liga, obriga a uma reação imediata.
Corpo do artigo
Reação: "No plano coletivo, sentimos muito o resultado do Bessa. Em termos de entrega e de querer vencer o jogo, tudo aponta para uma boa resposta da equipa. No plano da intenção e do querer, não vai haver dúvidas".
Apoio no Bessa: "Registei um momento muito forte no fim do jogo com o Boavista: vi os adeptos do Braga a aplaudirem a equipa. Foi o momento mais emocionante que vivi desde que estou no clube como treinador. Num dia de semana, ao frio, aguentaram tudo. Isso atirou-me para um plano de reação muito grande, de querer vencer já o próximo jogo. Costuma dizer-se que se veste a pele do Braga; o Braga é a minha pele. Mas mais importante do que o meu sentimento é a mentalidade dos jogadores, o querer dar uma resposta o mais rapidamente possível".
Descontentamento: "Ninguém está contente. Há um foco muito grande na tarefa, um querer reagir o mais rapidamente possível. Isto não é para quem cai porque caímos todos. Os mais fortes são os que se levantam rapidamente. É isso que queremos fazer: dar uma boa resposta rapidamente".
Interesse do Flamengo desestabilizou a equipa? "Acho que não. Tenho contrato com o Braga e já tive várias abordagens. Não há sequer a possibilidade de discutir qualquer tipo de acordo comigo porque estou nas mãos do senhor António Salvador, o presidente do Braga. Estou focadíssimo no jogo de amanhã e os meus jogadores também estão. Isso é uma situação lateral. Temos de saber lidar com isso e os jogadores não abanam com qualquer notícia".
Braga tinha a obrigação de terminar em primeiro lugar no grupo da Liga Europa e da Taça da Liga? "Não gosto muito de olhar para o vizinho, mas o FC Porto também foi eliminado pelo Santa Clara na Taça da Liga. Bastou um desequilíbrio e já não está na fase final. E não se viveu este dramatismo. Na Liga Europa, o objetivo era ficar no primeiro lugar, mas passámos aos 16 avos de final, como no ano passado. Ficámos num lugar que não era o que queríamos, continuamos na competição. Não jogamos sozinhos e as outras equipas têm valor. Não podemos é deixar a imagem que demos no jogo com o Boavista e não cometer erros. É isso que temos de retificar".
Bruno Pinheiro apontado ao comando do Braga: "Não vou estar a comentar o que sai na Comunicação Social. Só vou relembrar a minha posição: sou de Braga, sou do Braga, esta é a minha pele, a minha casa e só saio daqui se o clube entender que pode fazer um bom negócio comigo ou entender que não devo continuar ao serviço do clube. Estou a fazer o melhor que sei e só quero vencer o Belenenses".