Carvalhal não comenta interesse do Vasco da Gama
Corpo do artigo
FC Porto? Benfica? Sporting? Nada disso. Quem estava a jogar melhor à bola em Portugal era o Braga e o Rio Ave. pelo menos assim o defende o treinador dos vilacondenses, Carlos Carvalhal.
"Tínhamos grandes expetativas, mas o início da época não foi brilhante. Pouco a pouco fomos melhorando e agora diria que nós, a par do Braga, fomos a equipa que melhor futebol jogámos em Portugal esta temporada", comentou o treinador em declarações à "Marca".
"Dissemos aos jogadores que faríamos deles melhores futebolistas. Eles acreditaram em nós e agora muitos são cobiçados por grandes clubes", prosseguiu.
Já em relação ao facto do clube ser o sexto melhor da Europa em circulação progressiva (metros percorridos em posse de bola desde a defesa), Carvalhal comenta: "Queríamos experimentar algo de novo em termos táticos. Uma proposta inovadora que não fosse baseada nos sistemas tradicionais, mas sim em conceitos. No início não foi fácil..."
Agora, Carvalhal até pode dar o salto para o futebol brasileiro, como fez Jorge Jesus com o Flamengo. O presidente do Vasco da Gama, disse publicamente que as duas partes estão em conversações. O português, para já, não comenta.