Carlos Carvalhal após empate com o Boavista: "Temos de afinar porcas e parafusos"
Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após o empate, 2-2, com o Boavista, em jogo da oitava jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Os meus jogadores fizeram tudo e mais alguma coisa para ganhar. Conseguimos chegar à vantagem, controlo do jogo em absoluto, custa criar oportunidades contra uma equipa fechada como o Boavista defendeu, e defendeu com qualidade e muita gente. Perante esse contexto criamos varias oportunidades, na primeira e segunda parte, na premira vez e meia que Boavista vai a frente faz o golo num erro nosso, não perdemos o norte, fomos desmontando, fizemos o 1-1, o 2-1, podíamos ter feito 3-1, não sentenciámos a partida, o jogo estava perfeitamente controlado, e depois mais uma vez num erro a bola acaba por ressaltar e o Boavista acaba por ser extremamente feliz. Sinceramente, ainda agora não sei como não conseguimos vencer o jogo, fizemos muito para o vencer. Os jogadores foram bravos. Ficou um jogo perigoso, porque com o 2-1 o Boavista não desmontou atrás, é complicado chegar ao 3-1, tivemos equilíbrio, conseguimos criar oportunidades para fazer 3-1, não fizemos e o Boavista acabou por ser extremamente feliz pela forma como conseguiu o empate."
Forma física: "A equipa tem terminado muito bem os jogos, mesmo hoje, depois do 2-2, a equipa foi para cima, ficou ainda mais difícil com maior aglomerado de jogadores, mais perto da área, não temos aqueles jogadores altos para jogo aéreo, temos de entrar com outros argumentos, mas a equipa tem estado bem a esse nível. Temos de trabalhar e melhorar algumas coisas. A finalização é uma delas, temos de ser mais letais, abrir mais rápido o marcador, temos de ter capacidade de sentenciar as partidas, podíamos ter feito isso. Estamos no inicio do ano, no ano passado tivemos um desgaste enorme com jogos consecutivos, agora não é por isso que os jogadores estão mais fatigados. Obviamente um ou outro jogador acusa a fadiga no final dos jogos, por exemplo o Ricardo Horta, mas são situações normais. Temos de melhorar, tornar-nos mais consistentes, esta malta que está mais atrasada, temos de afinar porcas e parafusos, para ter toda a gente ao mesmo nível vamos ter jogos sucessivos e temos de ter plantel todo a poder corresponder."
Abel Ruiz e outros jogadores de volta de volta: "Há Abel Ruiz, há também a situação do Chiquinho e Yan [Couto], chegaram um pouco depois, assim como o Diogo, que se integrou muito mais facilmente, o Iuri vai ficar melhor, o Castro também esteve muito tempo parado, o Sequeira também. Acho que fizemos jogo em crescendo em termos exibicionais. Chego ao final com sentimento de injustiça tremendo. Criámos oportunidades, fizemos um jogo a merecer vencê-lo. Demos um passo em frente, não vencendo, acho que evoluímos em competência coletiva. Temos de trabalhar mais, retificar erros, não podemos cometer os erros que cometemos, duas vezes que Boavista vai à baliza, faz dois golos com dois erros nossos. Temos de retificar, a responsabilidade é minha."