Declarações de Carlos Carvalhal em conferência de imprensa de antevisão ao Braga-FC Porto, jogo marcado para sábado (20h30) e relativo à 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Derrota contra o Rio Ave ultrapassada: "A confiança, sim, a equipa está confiante. Não foi pelo último resultado [derrota por 1-2 em casa do Rio Ave], porque sabemos porque é que perdemos. Fizemos um bom jogo e tivemos algumas oportunidades para ganhar, foram erros normais que foram cometidos e que têm de ser colmatados, mas estamos conscientes do que temos feito e a confiança não está beliscada, pelo contrário."
Robon Bambu de regresso: “Bambu está apto desde o segundo dia de trabalho, regressou bem do hospital e trabalhou durante toda a semana. Zalazar e Niakaté têm alta clínica, vamos falar com o departamento de performance e perceber se podem jogar ou não. Obviamente gostamos de ouvir, que é para não haver problemas como tivemos no passado, com algumas recidivas e não queremos que isso aconteça. Portanto, só com luz ver da parte deles é que os vamos utilizar. O Vítor Carvalho está um pouco mais atrasado, mas já vi hoje a fazer acelerações e creio que para a semana será entregue à equipa técnica. Se não for para a semana, depois da paragem estará apto.”
Ausência de Roger e soluções à vista: “Lamento muito a ausência do Roger, um jogador que traz imprevisibilidade, velocidade, atitude e alegria ao jogo. Gostaríamos muito de estar com ele, mas temos outras opções, num plano que pode passar pelo Gabri Martínez, um jogador também muito rápido, muito espontâneo, com uma grande capacidade de drible. Pode passar pelo Furtado, um jogador mais parecido com o Roger, porque joga com o pé esquerdo do lado direito. É um jogador muito associativo, que tem uma grande capacidade de último passe, tem quatro golos e três assistências na equipa B, e é um jogador que também oferece alguma irrreverência ao jogo. Pode também passar pelo Sandro Vidigal, um miúdo muito potente, forte, que tem treinado muito bem, muito espontâneo também, que gosta de fazer golos, tem sentido de baliza e pode ser uma mais-valia para o jogo da manhã.”