Aviso do treinador do Levante sobre o alvo do Benfica
Corpo do artigo
Julián Calero, treinador do Levante, falou esta quinta-feira sobre o futuro de Carlos Álvarez, extremo espanhol, de 22 anos, que interessa ao Benfica nesta reta final de mercado.
Em conferência de imprensa antes de uma visita ao Elche (sexta-feira, às 18h30), na terceira jornada da LaLiga, o treinador espanhol garantiu que Álvarez em boa condição física e, quanto a uma eventual saída, avisou que fará de tudo para o manter e que, se não conseguir, terá de ter um substituto antes do fecho do mercado em Espanha, à meia-noite de segunda-feira.
“Do ponto de vista físico, está pronto para começar a jogar mais minutos. Já jogou 30 minutos na semana passada contra o Barcelona e esta semana pode continuar, porque tem treinado sem problemas. Há que estudar se lhe damos mais minutos de início, para que nos dê 45 minutos fortes, ou no final, para que nos ajude nesse período. Em termos mentais, ele está muito bem. Falei com ele e está focado, disse-lhe para que se foque naquilo que depende dele e que deixe os clubes, agentes... Não sei como está a situação, mas não me preocupa muito. Estamos a trabalhar e são coisas que não dependem de nós. Vou fazer tudo o que possa para que ele fique no Levante”, vincou.
“Qualquer jogador que saia tem de ser substituído, exceto algumas exceções que não iam continuar. Se agora mesmo no mercado, por qualquer circunstância (Álvarez sair), terá de ser substituído. A direção desportiva está a trabalhar para reagir e espero que não ocorra às 23h59, para não termos margem de manobra”, disse ainda.
O Levante, onde o Sporting já contratou o médio Kochorashvili, aponta para já ao valor da cláusula de rescisão, fixado nos 25 milhões de euros – desejo expresso por José Danvila, CEO do emblema espanhol no final da última época, quando frisou que “Carlos Álvarez vai jogar na primeira divisão pelo Levante, salvo se pagarem a cláusula de 25 M€”. Segundo o jornal Marca, que deu conta do interesse das águias no jogador, o negócio poderá até, caso avance, concluir-se por valores entre os 20 e os 25 milhões.