Falou do “bloqueio mental” de vencer em casa, mas ficou satisfeito com o jogo
Corpo do artigo
Carles Martinez garante que está bastante orgulhoso da sua equipa que, na sua opinião, fez o melhor jogo da época. “É um sentimento estranho porque estivemos perto de nos qualificar. Estou orgulhoso com isso e os adeptos também. Não estivemos longe de marcar e fizemos o nosso melhor jogo da época”, afirmou o treinador do Toulouse.
Apesar do desempenho positivo, a equipa francesa não vence em casa há mais de três meses, desde o jogo com o Liverpool. O técnico admite que, nesta altura, já é um “bloqueio” que a equipa tem de superar: “Gostaria de poder mudar isso. O problema é esse, toda a gente sofre com isso. É um bloqueio mental: gostaríamos de fazer algo de bom para os nossos adeptos”.
O ambiente vivido no Estádio Municipal de Toulouse foi vibrante com os adeptos franceses a fazerem a festa nas bancadas desde o primeiro minuto, com coreografias e fogo de artifício, o que lhes valeu um agradecimento especial do treinador. “Quero deixar um grande obrigado aos jogadores, mas também aos adeptos. Esta viagem europeia termina aqui, mas estou orgulhoso de todos”.
Também na primeira volta, na Luz, os franceses mostraram grande apoio à equipa.
O jogo da segunda mão do play-off da Liga Europa terminou sem golos, resultado que ditou a passagem do Benfica.