Nuno Piloto não está à espera de um jogo simples com o Gil Vicente e aproveita para expressar o desejo de continuar a José Viterbo no comando técnico na próxima época.
Corpo do artigo
Apesar de a Académica estar mais tranquila que o Gil Vicente na tabela classificava, isso não significa que a equipa não queira ganhar e olhe para o empate como um resultado suficiente. "Para o Gil Vicente será das últimas oportunidades de continuar a acreditar que é possível a permanência, mas para nós também é importante e queremos o mais rápido possível carimbar a manutenção. Esse é o grande foco. Só a vitória interessa. Temos de igualar ou até superar o Gil Vicente na vontade de ganhar", sublinha o médio, que apela a uma Académica "a jogar com inteligência", mas fiel às suas "ideias e identidade".
Aquele que é um dos capitães da Académica, falou ainda sobre a continuidade de José Viterbo na próxima temporada: "Do ponto de vista pessoal vejo com alegria e orgulho por ser uma pessoa que conheço há vários anos, com quem iniciei a carreira na Académica. Tive oportunidade de lhe dar os parabéns. Merece a renovação por tudo o que tem feito. É o reconhecimento do trabalho realizado e que é importante realçar. Temos tido um trajeto impressionante e embora o mister diga que é a peça menos importante a verdade é que há muito mérito dele", conclui.