As negociações estão próximas do fim e a SAD encarnada vai dar a Tacuara o ordenado pretendido. O jogador quer terminar a sua carreira na Luz.
Corpo do artigo
Está para breve a renovação de Óscar Cardozo, garantiu a O JOGO o agente FIFA Pedro Aldave. O empresário do ponta de lança paraguaio explicou que as negociações estão finalmente a chegar a bom porto, depois de meses de avanços e recuos. "Andamos a conversar há quatro ou cinco meses. Mas está perto de ficar concluído. Óscar Cardozo vai renovar num par de semanas", disse-nos o representante, colocando em cima da mesa a hipótese do Tacuara terminar a sua carreira de águia ao peito.
"Cardozo tem pela frente mais quatro ou cinco anos a jogar futebol a um nível elevado. Portanto, o novo contrato pode muito bem estender-se até pendurar as chuteiras, certo? Ele gostaria muito de terminar a sua carreira no Benfica", declarou Pedro Aldave, enumerando as razões pelas quais o avançado paraguaio gostaria de pendurar as chuteiras em Portugal. "Cardozo sente-se muito confortável no Benfica. É um projeto com que se identifica e é muito bem tratado por toda a gente do clube. Além disso, gosta muito de viver em Lisboa. A família já está muito acostumada ao país", justificou.
E os motivos pelos quais o processo de renovação se tem arrastado tanto? "Vários", disse o agente, sem querer detalhar. Mas conforme O JOGO adiantou no início de outubro, a demora decorre basicamente de uma razão: o facto de o camisola 7 considerar curto o aumento salarial que lhe foi proposto. Agora as posições estão mais próximas, até porque o jogador tem correspondido com golos - já leva nove esta época. Aliás, ainda no passado fim de semana recebeu rasgados elogios de Jorge Jesus. O técnico disse inclusive que ficaria contente com a renovação de Cardozo.