Avançado paraguaio passou com assinalável sucesso pelo Benfica
Corpo do artigo
Óscar Cardozo ou Tacuara, seja qual a opção é um nome que ainda provoca sorrisos nos adeptos do Benfica. O avançado paraguaio deixou fãs na passagem pelo clube da Luz e ainda hoje elege a passagem por Portugal como o melhor da carreira. Em especial um ano: "O melhor ano da minha carreira foi 2010. Fui o melhor marcador e campeão", disse numa entrevista à rádio paraguaia AM970. Ganhei três títulos com o Benfica e ainda fui melhor marcador na Liga Europa", recordou.
Na hora de recordar o adversário mais duro que teve de defrontar, não hesitou. "O Bruno Alves", disse, recordando o defesa-central com quem se bateu em clássicos FC Porto-Benfica. "Foi quem mais me golpeou quando estava na Europa. Pontapeava-me até quando saía do campo", acrescentou entre sorrisos. "Na América do Sul os mais duros foram os uruguaios José Giménez, Godín e Lugano".
Sobre o Benfica, o paraguaio disse ter boas recordações "Agradeço ao clube por me ter dado uma oportunidade", contando ainda que esteve a um passo de jogar em Inglaterra: "Por causa de uma lesão nas costas não fui para o Chelsea", disse, acrescentando que Manchester City, Arsenal e Newcastle estiveram interessados, igualmente. "Dizia à minha mulher que em Inglaterra ia marcar muitos golos"